INICIO

FRAUDES FINANCEIRAS E COMERCIAIS

FRAUDES EM OPERACOES “ILICITAS”

FRAUDES DIVERSAS E TECNOLOGICAS

FRAUDES Nana" style="font-size: 7pt"> PEQUENOS GOLPES POPULARES

MAUS NEGÓCIOS E PERDAS DE TEMPO

FRAUDES CONTABILISTICAS E INTERNAS

LAVAGEM DE DINHEIRO

PARAISOS FISCAIS (OFFSHORE)

LINKS UTEIS

OUTROS DOCUMENTOS  (traduzidos)

GRAVAÇÕES AUDIO (em inglês)

SAIR

 


 

Cartões de Crédito Falsos Roubados ou Duplicados

 Fraudes com cartão de crédito são comuns, normalmente envolvem pequenas quantias, mas em alguns casos podem dar problemas maiores. Não existe um esquema único e por isso não se pode dar uma descrição exacta. A base desta fraude é dispor do numero do cartão de crédito de uma vitima e de quantos mais outros dados sobre esta pessoa seja possível (RG, CPF, BI, Cont., Endereço, Telefones, dados pessoais e possivelmente até uma fotocópia do cartão e/ou do RG).

Com isso na mão o golpista vai tentar usar o cartão da vitima para comprar bens e/ou serviços que serão depois debitados na conta da vitima. Com o advento da internet isso ficou ainda mais fácil porque a maioria dos sites que vendem pela internet aceita o pagamento com cartão de crédito.

Cuidado para não fornecer estes dados a desconhecidos ou fora de estabelecimentos comerciais sérios. Em muitos casos os golpistas obtêm os dados da vitima graças à colaboração de algum funcionário desonesto de um estabelecimento comercial que, na ocasião de uma compra legítima, faz uma copia dos dados do cliente. Muito frequente é a utilização do papel carbono (que contém todos os dados do cartão) que sobra do modulo utilizado nas maquinas manuais de debito dos cartões. Foi também relatada a existência de maquinas que copiam os dados dos cartões de crédito simplesmente passando o cartão como se fosse uma maquina eletrônica de autenticação do pagamento (os ditos "chupa-cabras"). O conselho é portanto sempre ficar com os olhos no cartão e ver como e onde o mesmo é utilizado.

Se alguém ligar dizendo ser funcionário da empresa gestora do Cartão de Crédito peça para deixar o nome e ligue para ele de novo usando o numero oficial da empresa gestora que pode encontrar no verso do seu cartão ou  nas paginas amarelas. Se ligar á empresa gestora do cartão e ninguém conhecer o nome que você procura não se surpreenda muito ...

Veja exemplos de como cartões de crédito são falsificados.
Veja os procedimentos de segurança com cartões de crédito.

Topo da Pàgina                                                    Pàgina Anterior

 


Páginas optimizadas para Internet Explorer
Resolução de ecrã: 1024x768

NOTA IMPORTANTE
Todos os documentos e histórias publicados neste “site” têm direitos de autor, do Manual das Fraudes ou dos próprios autores. Estes documentos e as histórias apenas podem ser usados noutro site ou noutra forma de publicação com autorização expressa do Manual das Fraudes ou dos autores, e de acordo com a legislação geral sobre direitos de autor.

 

                                                     Copyright Acorpromo.com.